O PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin, tem alardeado que o projeto selado com Lula, por ocasião da dobradinha com Alckmin seria a cabeça de chapa na eleição presidencial de 2026, ser de indicação do Partido Socialista Brasileiro.

A movimentação de Lula em prestigio ao ex-ministro da Educação durante seu governo e de Dilma [29/07/2005 a 24/01/2012], atual ministro da poderosa pasta da Fazenda, tem demonstrado o caminho que o atual presidente tenta alicerçar quando for passar o bastão para seu sucessor, se tornando o chefe do Executivo com a mais avançada idade da história ao assumir (77 anos) e deixar (81 anos) o Planalto.

Fernando Haddad, que é advogado, mestre em economia e doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), é visto com bons olhos como um possível vice-presidente, porém a depender de sua desenvoltura à frente da Fazenda, os planos de Lula poderá cair por terra.

Haddad tem renegado essa ideia de vice de Alckmin, dizendo ser muito cedo, e, que o PT não abre mão da cabeça de chapa em 2026. O professor da (USP) sabe que poderá inverter a lógica desse acordo, caso tire nota 10 como ministro da Fazenda e o ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, tire 9,5.

Tebet é morta

Simone Tebet em apoio a Lula

A Simone Tebet, que ficou como terceira colocada nas eleições, declarando apoio a Lula no segundo turno, sendo agraciada por sua lealdade com o ministério do Planejamento e Orçamento, serve a mesma a triste história de Inês de Castro que foi  imortalizada por Luís de Camões no Canto III d’ Os Lusíadas, uma conhecida obra da literárias da língua portuguesa. Não será mais possível repetir tal votação, porque “Tebet é morta”.