Foto: OPAS
Programa Mais Médicos, Revalidação e Exame do Revalida

O fortalecimento da atenção básica sabidamente aumenta à expectativa de vida da população, soluciona de forma resolutiva 80% das demandas de saúde pública, evita complicações patológicas crônicas e desonera os cofres públicos, desocupando os leitos hospitalares e evitando cirurgias. Sabidamente o Programa Mais Médicos é uma ferramenta eficiente e reconhecida de fortalecimento da Atenção Básica.

É fundamental realçar à eficiência do Programa Mais Médicos, reconhecido na pluralidade política, da direta à esquerda e acolhido pela população brasileira.

Eduardo Bolsonaro entende que os diplomas estrangeiros de todos aqueles que participaram do Programa Mais Médicos e foram aprovados nas inúmeras avaliações seriadas mensais, assim como concluíram o programa de pós-graduação e atenderam à população com qualidade devem ser revalidados pelo processo simplificado de revalidação.

Segundo Eduardo, “diplomas de graduação dos profissionais do Programa Mais Médicos, que tenham cumprido integralmente o contrato, terão direito a revalidação através da tramitação simplificada”.

Eduardo justifica, que, “à sociedade e o estado perdem a oportunidade de atrair profissionais qualificados que podem contribuir para o desenvolvimento econômico e científico do país.”

E tem mais.

Você sabia que os candidatos do Programa Mais Médicos atuam sob a supervisão de renomados médicos brasileiros que possuem inscrição no CRM e Registro de Qualidade de Especialidade (RQE)?

Você sabia que, na ADI nº 5.035/DF, a Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina foram derrotados no STF quando tentaram acabar com o Programa Mais Médicos?

Você sabia que o Presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Dr. Mario Vianna, defende que é possível assegurar o acesso à saúde na regiões pobres por meio da CARREIRA MÉDICA DE ESTADO?

Não trata-se dos sonhos de quem se formou no exterior, mas sim da esperança por saúde da população brasileira!

Pois bem. Acesse o Projeto de Lei de Eduardo Bolsonaro (PL nº 2.842/2019) por meio do link abaixo.

Link: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2203094

Por Edgar Portela
Advogado e consultor jurídico
Especialista em Programa Mais Médicos, Revalidação e Exame do Revalida

Para o portal S&DS

Instagram: @edgarportela_