A fama de ser um jogador “cai-cai” ainda persegue o jogador Neymar. Durante um vídeo animado produzido pelo site de esportes internacional Bleacher Report, o camisa 10 vai ao chão e se contorce gritando de dor após receber uma entrada do zagueiro holandês Virgil van Dijk.

O curta foi publicado neste domingo (20), dia da abertura da Copa do Mundo, e já conta com milhões de visualizações.

A animação é uma referência à famosa franquia de filmes Toy Story e tem a participação de grandes nomes das seleções que disputarão a Copa do Catar em forma de brinquedos.

Em 2018, na Copa da Rússia, Neymar ficou muito marcado pela imprensa pelo “exagero” nos momentos em que ia ao chão após receber lances faltosos. As quedas do atacante brasileiro se tornaram uma piada internacional.

O vídeo conta com inúmeras referências aos jogadores, como o francês Mabppé preocupado com a capa do jogo de videogame Fifa 23, o norueguês Erling Haland dentro de uma embalagem fechada sem poder brincar, já que ficou de fora desta edição da Copa, o galês Gareth Bale jogando golfe, atitude que ficou marcada no final conturbado da sua passagem pelo Real Madrid, além de Messi e Cristiano Ronaldo como personagens principais, assim como a dupla xerife Woody e o astronauta Buzz Lightyear.

A produção também contém uma homenagem a Pelé: o uniforme do Rei do Futebol é utilizado pela criança da animação. E também a Diego Maradona, o ídolo argentino, que morreu em 2020, tem retratado o icônico lance “La Mano de Dios”, gol histórico marcado por ele na partida entre Argentina e Inglaterra, válido pelas quartas de final da Copa de 1986.