Em entrevista ao portal S&DS – Saúde & Direitos Sociais, no dia (26), a deputada federal e candidata a vice na chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB) – Celina Leão (PP) – deixou claro que sua atuação não será de bastidores, e, sim, de uma mulher forte na luta por um Distrito Federal melhor.

Quando deputado distrital, Celina enfrentou dois ex-governadores: Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB), sem se intimidar com o peso político e a articulação dos mesmos dentro da Câmara Legislativa.

Defesa das mulheres

Celina pontua que fez um acordo com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, em votar pautas das mulheres não só no mês das mulheres.

“Isso é um preconceito com as mulheres. Nosso compromisso hoje é votar pautas das mulheres todas as semanas, de interesse da bancada feminina e o meu presidente foi muito honesto comigo. Nós aprovamos 194 leis de interesses das mulheres do Brasil, sendo dessas 79 sancionadas pelo presidente Bolsonaro, reforça Leão”.

Segurança pública

A lei 1645, onde os militares estavam em regime normal, embora não sejam cidadãos comuns, segundo Celina.

“São homens e mulheres que saem de casa e não sabem se vão voltar. Quem é policial militar ou bombeiro já enterrou muitos amigos. Trabalham no stress máximo todos os dias. Conseguimos inserir os mesmos nessa lei, deixando-os no mesmo nível das forças armadas. Eles levaram integralidade e paridade. Por último, no projeto do super salários, esses homens e mulheres têm direito a uma licença de seis meses a cada 10 anos. No projeto do super salários queriam retirar este direito. ” finaliza Celina.   

Consideração final

“Está ao lado de Ibaneis não é um projeto de poder e sim de responsabilidade com o Distrito Federal”, finaliza Celina em suas considerações finais.