A candidatura do professor e enfermeiro Gilney Guerra ao cargo de deputado federal pelo (Avante-DF) ganha adesão e empolga a categoria que vê a real necessidade de ter um representante na Câmara dos Deputados em 2023.

Com o lema: “A Enfermagem Brasileira merece o Melhor” que o professor Gilney vem conquistando adesões de técnicos de enfermagem e enfermeiros nas diversas palestras, eventos e fóruns ministrados no Distrito Federal.     

No dia (22 de junho), Guerra esteve falando sobre os avanços da Enfermagem para os alunos do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), juntamente com o deputado distrital Jorge Vianna do (PSD-DF) que tentará sua reeleição à Câmara Legislativa.

Já no dia (23 de junho), o enfermeiro e também técnico de enfermagem esteve falando dos avanços da enfermagem no exercício profissional, sucesso na carreira e dos trâmites que ainda faltam para a aprovação do piso salarial nacional da profissão (Projeto de Lei 2564/20).

Segundo Guerra, que tem acompanhado todas as reunião sobre o tema: a relatora da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição do Piso Nacional da Enfermagem (PEC 11/22), deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) decidiu antecipar para esta terça-feira (5) a apresentação de seu parecer sobre a matéria.

No contexto político local, Gilney Guerra é visto como um candidato de peso em razão de sua trajetória em defesa dos interesses profissionais, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da educação.