Enfermeiro Ivan Rodrigues para o Ministério da Saúde

As doses serão aplicadas de 8h às 12h, no estacionamento da Administração Regional.

Neste sábado, a superintendência da Região Centro-Sul, em parceria com a Administração Regional do Riacho Fundo, promove uma ação focada na vacinação contra a Influenza e contra a covid-19. A vacinação vai ocorrer das 8h às 12h, no estacionamento da administração.

“Disponibilizamos 18 servidores da UBS 1 do Riacho Fundo I para participar da ação. Nosso objetivo é facilitar o acesso à vacinação, pois muitos usuários reclamam de não se vacinar na semana por conta do trabalho. Então, queremos ampliar a cobertura da vacina contra gripe e contra covid-19”, explica Francisco Tiago de Sousa, gerente da UBS 1 do Riacho Fundo I.

A imunização contra a Influenza será oferecida para pessoas de todas as idades. Já a vacinação contra covid-19 será ofertada para pessoas acima de 12 anos e a quarta dose é destinada a quem tem mais de 35 anos e tomou a terceira dose há mais de quatro meses. Para receber as doses é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacina.

Também haverá vacinação contra Covid-19 em mais outros cinco pontos de vacinação, sendo eles a UBS 5 de Taguatinga, UBS 2 de Ceilândia, UBS 1 de Santa Maria, UBS 1 da Asa Sul, além do Carro da Vacina, no Sol Nascente.

Vacinação Noturna

Para quem não tem tempo de se vacinar durante o dia, a Secretaria de Saúde abriu 17 novos pontos de vacinação noturnos, que disponibilizam os imunizantes contra a covid-19 e também a testagem. Eles funcionam de segunda à sexta, das 19h às 22h e estão em todas as sete regiões de Saúde.

A estratégia é mais um esforço para garantir a cobertura vacinal da população, além de facilitar a testagem. Saiba onde se vacinar durante à noite. (https://www.saude.df.gov.br/vacina-contra-a-covid-19-em-pontos-noturnos/).

Agência Saúde-DF