O ex-governador cassado, José Roberto Arruda (PL-DF), está em plena ação para desconstrução do projeto de poder da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) e seu esposo Luís Felipe Belmonte, atual comandante do partido (PSC) no Distrito Federal.

José Roberto Arruda

Arruda tem procurado alguns pré-candidatos a deputado distrital e federal com quem mantém boa relação para que os mesmos não venham a aderir ao projeto político dos Belmontes rumo ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Nas conversas por telefone ou mesmo pessoais, o ex-governador tem reforçado que o interesse político e econômico do casal (Belmonte) está muito claro para ele ao contrário de muitos. Arruda tem feito grande menção ao poderio econômico do casal.

Os Belmontes tentaram em vão convencer o senador Reguffe (União Brasil) a concorrer contra o atual governador Ibaneis Rocha (MDB), líder de pesquisas, que tentará a reeleição, mas o senador resolveu concorrer a uma cadeira à Câmara dos Deputados, situação que fez Paula Belmonte afirmar que colocaria seu nome como alternativa em substituição ao nome do senador, embora não tenha a mesma pontuado em nenhuma pesquisa oficial registrada junto ao TSE na corrida ao GDF.

Arruda tem tentado causar a dicotomia no meio da política local, até mesmo no meio de aliados, o mesmo tenta sobreviver ao ostracismo político sentenciado pela justiça que tem o mantido inelegível.