O presidente do PROS no DF, o advogado Celivaldo Elói, confirmou que o partido estará na base de sustentação à candidatura do governador Ibaneis Rocha à reeleição. Mesmo com o lançamento de candidato próprio à presidência da República, no caso o influenciador digital Pablo Marçal, o PROS prefere manter o apoio a Ibaneis, considerado o candidato mais viável para vencer a eleição.

advogado Celivaldo Elói

“O governador Ibaneis Rocha vem fazendo um trabalho muito bom pela cidade, resgatando a autoestima do cidadão, fazendo grandes obras e cuidando da área social com carinho. A pandemia atrapalhou muito mas mesmo assim ele conseguiu manter o DF funcionando, o que vem facilitando a retomada econômica. Acreditamos e apoiamos o trabalho dele”, disse Celivaldo Eloi.

Esta, na verdade, não é uma posição pessoal do presidente regional, mas segue a orientação da direção nacional do partido. Marçal, mesmo com pouco tempo de lançamento de sua pré-candidatura vem alcançando bons índices nas pesquisas. Ele vem intensificando a apresentação de suas propostas principalmente pelas redes sociais, mas tem planos de voltar a Brasília (da última vez que esteve conseguiu reunir mais de cinco mil pessoas para ouvi-lo).

O ex-senador Gim Argello, que recuperou os direitos políticos depois de ficar três anos preso por desdobramentos da operação Lava Jato, está filiado ao partido. Ele está conversando na legenda para decidir a que cargo vai concorrer; ele já declarou que gostaria de voltar ao Senado, mas os dirigentes nacionais tentam convencê-lo a buscar uma vaga de deputado federal, já que um dos maiores objetivos do PROS é formar uma grande bancada na Câmara.