Rússia x Ucrânia. ‘A primeira coisa que se perde em uma GUERRA é a VERDADE’

Por: Redação

Medvedev e Volodin da Rússia criticam ajuda dos EUA à Ucrânia

O ex-presidente russo Dmitry Medvedev acusou os Estados Unidos nesta quarta-feira de travar uma “guerra por procuração” contra a Rússia depois que a Câmara dos Deputados aprovou um pacote de ajuda de 40 bilhões de dólares para a Ucrânia e disse que a economia dos EUA sofreria.

Escrevendo no aplicativo de mensagens Telegram, Medvedev disse que o projeto de lei aprovado pela Câmara na terça-feira foi uma tentativa de “tratar uma séria derrota ao nosso país e limitar seu desenvolvimento econômico e influência política no mundo”.

Medvedev disse: “Não vai funcionar. A imprensa pela qual os Estados Unidos estão constantemente aumentando sua dívida governamental já inflada vai quebrar mais rápido.”

Medvedev, que atua como vice-presidente do conselho de segurança da Rússia desde que renunciou ao cargo de primeiro-ministro em janeiro de 2020, culpou os preços “insanos” dos combustíveis e mantimentos dos EUA ao que chamou de “autoridades russofóbicas” da América.

Também escrevendo no Telegram, o presidente da Duma russa, Vyacheslav Volodin, acusou Washington de usar o pacote de ajuda para “endividar” a Ucrânia e de se apropriar das reservas de grãos do país em troca de pagamento.

“Washington quer um Holodomor na Ucrânia”, escreveu ele, referindo-se à fome provocada pelo homem na década de 1930 que matou milhões de ucranianos.

Reportagem da Reuters

Comentários