O GOOGLE está facilitando para os interanutas a eliminação de informações confidenciais sobre você dos resultados de busca.

Foi informado na quarta-feira (27) que os usuários agora podem solicitar que seus endereços e números de telefone sejam removidos dos resultados de pesquisa.

Os contatos de e-mail e outros dados também podem ser retirados das buscas. A medida visa proteger a privacidade e a segurança das pessoas online.

Isso inclui detalhes de contas bancárias ou números de cartões de crédito que os criminosos podem usar para fraudes financeiras.

A nova política expandida segue anos de pressão dos usuários para permitir a remoção de outros dados de identificação pessoal da web.

“A disponibilidade de informações pessoais de contato on-line pode ser chocante”, escreveu o Google em um post no blog sobre a mudança.

“Ele pode ser usado de maneiras prejudiciais, inclusive para contato direto indesejado ou até mesmo danos físicos.

“E as pessoas nos deram feedback de que gostariam de remover esse tipo de informação da Pesquisa em alguns casos.”

O Google aceita solicitações para remover conteúdo por meio de seu site . Demora alguns dias para processar uma solicitação.

“É importante lembrar que remover conteúdo da Pesquisa Google não o removerá da internet”, disse o Google.

A empresa acrescentou que você pode entrar em contato diretamente com o site de hospedagem para remover suas informações na fonte.