Ex-governador Joaquim Roriz e o discípulo Ibaneis Rocha
Ibaneis visita túnel de Taguatinga que está com 65% dos serviços executados e a entrega está prevista para o primeiro semestre deste ano.


O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o senador Reguffe (Podemos) tornaram-se os políticos mais expressivos da política do Distrito Federal.

Tanto Ibaneis quanto Reguffe se consolidaram em seus mandatos, o primeiro por grandes ações no executivo do DF e o segundo por sua atuação legislativa no senado.

Pesquisas não oficiais, para consumo interno, que o portal teve acesso, encomendadas por pré-candidatos (a) que sonham em ocupar o Palácio do Buriti e o Senado Federal, demonstram forte tendência de reeleição dos dois políticos em 2022 – Ibaneis e Reguffe.


De posse dessa nova pesquisa, que está movimentando o tabuleiro eleitoral do DF, muitos que já se lançaram candidatos a governador e senador pensam nas dificuldades que será enfrentar os dois políticos.   

O senador Reguffe perderia, caso seja seduzido a concorrer ao Governo do Distrito Federal, pesquisas apontam a forte tendência de reeleição do atual chefe do executivo.

Outra situação percebida na pesquisa é que caso Ibaneis fosse candidato ao senado em 2022, haveria forte tendência de reeleição de Reguffe.

Conclusão, Reguffe não ganharia de Ibaneis para governador e Ibaneis não ganharia de Reguffe para senador, em razão de suas boas atuações reconhecidas no contexto do executivo e legislativo consagradas na visão dos (2.251) eleitores que participaram da pesquisa e irão às urnas em 2 de outubro.