Na manhã desta terça-feira (15), o pré-candidato a deputado distrital Rogério Ban Ban, esteve em um café da manhã com moradores do Riacho Fundo I, para debater sobre o projeto que está parado, que é a  construção do primeiro Hospital Geriátrico do Distrito Federal (HGDF).

Sendo a cidade pioneira do Distrito Federal, o Núcleo Bandeirante abriga a obra inacabada do (HGDF), que está localizado ao lado do Lar dos Velhinhos (área pública), que teve início com o ex-deputado distrital Jorge Cauhy, já falecido, e Rogério Sales Silveira, mas conhecido popularmente como Rogério Ban Ban.

Leia também: Rogério Ban Ban não aceita administração do Núcleo Bandeirante – saiba por que

“Começamos a construção do Hospital Geriátrico com doações de amigos empresários sem nenhum dinheiro público envolvido, apenas promessas de politiqueiros. Mesmo com deputados eleitos na 10ª zona: Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Riacho Fundo I, II e áreas contíguas, nenhum se interessou pela demanda, razão essa que me faz lutar para terminar o que começamos”, afirma Rogério. 

Os moradores e comerciantes Sandra, Zilda, Bete, Vilmar e Ivan acreditam que a luta em prol do Hospital Geriátrico vale a pena em benefício dos que dedicaram anos e anos de suas vidas e na necessidade por saúde específica (geriatria) são tratados como iguais, sem levar em consideração suas especificidades no processo do adoecimento e envelhecimento sendo colocados na multidão dos que buscam o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Segundo Rogério, o Hospital Geriátrico depois de pronto, será entregue sua gestão ao governo local (GDF), sendo inaugurado como Hospital Geriátrico Jorge Cauhy uma justa homenagem a um homem que pensou e se preocupou com o próximo.