Vídeo: pastor bolsonarista André Valadão e Eduardo Bolsonaro é a vergonha da Revolução Americana confundida com a Francesa – o quase embaixador

Por: Redação

O quase embaixador nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro, que tinha sido indicado por seu pai Jair Bolsonaro, em 2019, confundiu em palestra a Revolução Americana com a Francesa, nos EUA.

Eduardo fez a palestra em uma das igrejas evangélica – Lagoinha de Orlando – de propriedade de Valadão na quarta-feira (26/1), a convite do pastor bolsonarista.

O deputado: “A nossa cronologia vai começar lá em 1776. Vocês sabem o que aconteceu em 1776? Pô, ninguém? Vai, a Revolução Francesa, alguém soprou aí certo…”, disse, se corrigindo em seguida ao ler o slide:

“Ih, minto. Até eu me confundi. Tá vendo como a gente erra também?”, riu o deputado, sem graça, começando a falar da Revolução Americana. A Revolução Francesa, na verdade, aconteceu em 1789.

Em uma entrevista, Eduardo disse não saber quem era Henry Kissinger, um dos principais nomes da história da diplomacia americana.

Comentários