SUS: Conheça os Protocolos Clínicos Aprovados pela SES-DF
SUS: Conheça os Protocolos Clínicos Aprovados pela SES-DF

“Como faço pra saber como está o andamento da cirurgia do meu pai Ademar dos Anjos Silva, ele está aguardando desde o ano passado . Aguardo resposta por favor. ele ta com hérnia e tem 83 anos , sente mal várias vezes. Desde já muito obrigada pela atenção”. Marli dos Santos Silva

Marli e demais internautas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) você poderá solicitar o acompanhamento de qualquer cirurgia eletiva pelo SUS.

“Como faço minha avó está com carcinoma grave metade do rosto já está comprometido está se espalhando muito rápido como faço pra ela ser atendida ela está muito mal com dores e sem apetite” Naiane

Naiane, de acordo com o Estatuto do Idoso, sua avó ou portador de doença grave, independentemente de quaisquer situações, têm prioridade de atendimento em qualquer unidade de saúde pública ou privada. 
O paciente com câncer tem direito de se submeter ao primeiro tratamento no SUS, no prazo de até 60 dias contados a partir do dia em que for assinado o diagnóstico em laudo patológico ou em prazo menor em caso de prioridade, conforme a necessidade terapêutica do caso registrada em prontuário único.

Central Judicial do Idoso

A Central Judicial do Idoso é um serviço interdisciplinar destinado à pessoa idosa do Distrito Federal que tenha seus direitos ameaçados ou violados e que necessite de orientação e atendimento na esfera da Justiça. Tem como principais objetivos: garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, prover a comunidade do DF de informações, promover a articulação com instituições para atendimento das demandas existentes e assessorar autoridades competentes.

O serviço, que fortaleceu a rede de defesa e proteção à pessoa idosa, surgiu em 2007 de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, e Termos de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Distrito Federal, Defensoria Pública da União e a Polícia Cívil do Distrito Federal. Trabalha com profissionais capacitados para atender as demandas que lhe forem apresentadas.

Informações

Composição

Coordenadoras

TJDFT – Juíza Monize da Silva Freitas Marques e Juíza  Christiane Nascimento Ribeiro Cardoso Campos
MPDFT – Promotora Maércia Correia de Melo
Defensoria Pública do DF – Defensora Bianca Cobucci Rosière

Supervisoras

Iara Faria (titular)

Mizael de Carvalho Neves (substituto)   

Equipe

Adriana de Arruda Castro Oliveira, Alexandre Pereira Fonseca, Cristina Eliane Costa Weyers, Josiane Simões de Lima, Juliana da Abadia de Oliveira, Luciana Ferrer de Carvalho, Marlusa Duarte, Nadja Maria Oliveira da Silva, Okatiana de Matos Messias Amorim, Rafaela Mendes Rezende, Roberto de Souza Ramos, Sara Geralda Borges e Washington de Lima Pereira.

Contato

Endereço 

Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa
Praça Municipal, Lote 1, Bloco B, Ala A, térreo
Brasília/DF
CEP: 70094-900

IMPORTANTE: Durante o período da Pandemia, não estamos realizando atendimento presencial, somente pelos telefones listados abaixo ou pelo nosso e-mail institucional.

Telefone

(61)3103-7609 

Durante o período da Pandemia, não estamos realizando atendimento presencial, somente pelos telefones ou pelo nosso e-mail institucional.

O horário de atendimento é das 12h às 19h, de segunda a sexta.

WhatsApp Business

(61)99102-3645 – as ligações e as mensagens precisam ser feitas via aplicativo WhatsApp.

Horário de Atendimento: das 12h às 19h, de segunda a sexta.

E-mail

[email protected]