Enfermeiros de Saúde da Família e Comunidade, aprovados em 2018, têm a garantia de Ibaneis de mais nomeações

Por: Ivan Rodrigues

O grupo de Enfermeiros de Saúde da Família e Comunidade, aprovados em 2018, promoveram um café da manhã, neste domingo (5/12), para o deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT-DF), no Clube da Saúde, com a presença do diretor presidente Márcio da Mata; Alberto César, vice-presidente do Coren-DF; articulador político enfermeiro Célio Riguete; secretário de Economia, André Clemente e Márcio Michel que é conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Comissão dos Enfermeiros ESF
André Clemente, Cláudio Abrantes e Márcio Michel

Em agradecimento ao empenho do deputado junto ao governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) por mais nomeações de enfermeiros da Saúde da Família e Comunidade para a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Estiveram presentes o secretário de Economia, André Clemente, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Márcio Michel.

Segundo Abrantes, “a gestão que mais nomeou pessoas aprovadas em concursos no DF, é a do atual governador Ibaneis, e que, os envolvidos nesta causa, estão buscando recursos para a admissão dos concursados até o final deste ano.”

Neste certame, foram aprovados 1.065 Enfermeiros da Saúde da Família e Comunidade; destes, 230 profissionais já foram nomeados, entretanto existem cerca de 400 vacâncias de enfermeiros atualmente na SES-DF.

O governador Ibaneis Rocha autorizou a agilização do processo de nomeações expressivas no preenchimento dessas vacâncias. “Nós vamos acelerar esse processo esta semana, vamos solicitar ao secretário de Saúde. Assim que a SES-DF enviar o processo das vacâncias, a pasta da Economia vai trabalhar acelerando-o para ser concluído ainda este ano”, afirmou Clemente.

“Agradecemos todo o empenho do nosso Excelentíssimo Governador Ibaneis Rocha, tendo em vista que ele não está medindo esforços para dar à população do DF, uma saúde de qualidade, assim como prometeu em sua campanha eleitoral”, reforçou Lízia Jerônimo de Oliveira, Membro da comissão dos Enfermeiros ESF aprovados em 2018.

Comentários