Até a presente dada (21), quase 24 mil pessoas morreram em razão da Covid, no estado de Goiás, segundo dados da proṕria secretaria de Saúde.

Houve uma melhora dos indicadores de vacinação no estado, porém para o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, meio milhão de goianos não se vacinaram ainda por opção.

“Mais de meio milhão de pessoas não se vacinaram por opção. O que nos preocupa é que não é por falta de vacina. Tivemos no início ausência de vacina, depois pouca quantidade. Hoje não é por falta, é por opção”, afirmou o secretário.

Alexandrino reforçou que não há base constitucional para cobrar o passaporte vacinal, o que impediria pessoas não vacinadas de entrarem em determinados lugares. Ele defende a iniciativa do setor privado para fazer esse controle.

Em tempo

Reeleição de Caiado

Você teria (5) bons motivos para reeleger o atual o governador Ronaldo Caiado?

A reeleição de Caiado vai depender da coligação do prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha. O prefeito está muito forte em razão do seu excelente trabalho. Mas neste momento, tudo parece estar a favor de Caiado. Há grandes rumores que o prefeito de Aparecida seja vice de Marconi, aí a situação pode mudar bastante para Caiado deixando o jogo político praticamente empatado. Se Caiado tivesse alinhado com Gustavo Mendanha sua reeleição estaria praticamente certa.