Squid Game

A Netflix afirma que “Squid Game” é o maior lançamento de série de todos os tempos.

A gigante do streaming disse em um tweet na terça-feira que o muito elogiado programa de drama sul-coreano atraiu 111 milhões de telespectadores em todo o mundo desde seu lançamento em 17 de setembro.

É o primeiro programa da Netflix para 100 milhões de telespectadores no primeiro mês, disse a empresa. A série quebrou facilmente o recorde anterior de “Bridgerton”, que foi assistido por 82 milhões de famílias nos primeiros 28 dias.

“Squid Game” rapidamente se tornou um sucesso em vários países, não apenas em seu país de origem, onde um provedor de banda larga local processou a Netflix depois que o programa levou a um aumento no tráfego.

A série não é para os fracos. Nele, competidores fictícios competem em uma série de jogos infantis, na esperança de ganhar muito dinheiro. Se perderem, serão mortos a tiros por guardas mascarados em macacões vermelhos.

É importante notar que, só porque 111 milhões de pessoas viram a Netflix, isso não significa que assistiram a série inteira do início ao fim. Os números da Netflix levam em consideração apenas usuários que sintonizaram por pelo menos dois minutos.

O crescimento internacional tem sido o foco principal da Netflix nos últimos anos, tendo investido pesadamente em programas e filmes em língua estrangeira como “Money Heist” e “The Platform”, que alcançaram sucesso de crítica e comercial.