Uma mega CABELEIREIRA revelou a maneira correta de lavar o cabelo – e provavelmente você está fazendo tudo errado.

É mais do que provável que você esteja secando a ponta dos cabelos usando xampu em excesso e ensaboando todo o cabelo da cabeça.

Se isso lhe parece familiar, você pode querer prestar atenção a um cabeleireiro que revelou a maneira correta de suas madeixas no lavar TikTok .

Em um vídeo que já foi assistido mais de 830.4K milhões de vezes, eles (especialistas) demonstraram como NÃO lavar o cabelo e garantimos que é o método mais do que a maioria tem usado no chuveiro.

A estilista é vista ensaboando o xampu na cabeça e massageando todas as mechas do cabelo, incluindo as pontas que ela amontoa nas raízes.

Tradução: são apenas as raízes que precisam ser lavadas. Eles enfatizaram a importância de apenas lavar o couro cabeludo e as raízes. Crédito: @ audreyvictoria_ / Instagram

Com um aviso no clipe, o haircare profissional revela: “NÃO se lava o cabelo assim, é só a raiz que precisa ser lavada”.

“Lave APENAS as raízes e o couro cabeludo”, enfatizam. “Lavar as pontas vai secar seu cabelo.”

Eles então seguiram sua postagem com outro vídeo demonstrando a maneira correta de lavar o cabelo no chuveiro.

“Sim, há uma maneira certa e errada de lavar”, eles revelaram, enquanto começavam a desembaraçar seus longos cabelos.

O próximo passo foi enxaguar os cabelos com água morna, antes de lavar.

E se você está acostumado a se mimar com uma enorme quantidade de xampu para refrescar sua nuca, pense novamente.

Eles revelaram que apenas uma “quantidade do tamanho de um quarto” de shampoo é realmente necessária para limpar o couro cabeludo e as raízes.

“Esfregue entre as mãos para emulsionar. Lave SOMENTE na raiz e no couro cabeludo”, aconselhou o estilista.

Deixando as pontas para serem tratadas com o condicionador, eles explicaram que a melhor maneira de aplicar o shampoo na parte superior do cabelo é usando “movimentos para frente e para trás com a ponta dos dedos”.

As pessoas que estavam assistindo ficaram perplexas com o método do profissional, já que a postagem acumulou mais de 4.700 mil comentários.

“Ai, sério? Eu sempre lavei minha cabeça inteira, isso explica sm (sic)”, disse uma pessoa em resposta.