Ibaneis prepara inauguração de novas 7 UPAs com funcionamento já em 2021

Por: Redação

Novos profissionais contratados receberam os crachás das mãos do governador Ibaneis Rocha | Fotos: P. H. Carvalho/Agência Brasília

Ao todo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) irá inaugurar 7 novas UPAs até o final de 2021 em sete Regiões Administrativas do Distrito Federal; a primeira, será a de Ceilândia que passará a ter duas, e, na sequência a do Paranoá, do Riacho Fundo II, Gama, Planaltina, Brazlândia e Vicente Pires.

Ibaneis já autorizou a contratação de 292 profissionais para atuarem em Ceilândia e no Paranoá, que estão em treinamento de 15 dias, antes de entrarem em campo.

Os profissionais contratados ou que ainda vão ser pelo IGESDF para trabalharem nas UPAs passam por três fazes até começarem a atuar: a aprovação por meio de processo seletivo, a contratação e o treinamento durante o período de 15 dias, coordenado pela Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (DIEP).

Os contratados representam 15 cargos, a saber: médicos (22); enfermeiros (29); técnicos de enfermagem (43); analistas de laboratório (8); farmacêuticos (4); nutricionistas (3); assistentes sociais (3); técnicos de laboratório (11); técnicos de radiologia (8); auxiliares de farmácia (4); gerente assistente (1); coordenador – assistência pré-hospitalar (1); artífice (1) e assistentes administrativos (8). 

Processo seletivo clique aqui

Comentários