O Hospital Regional de Samambaia (HRSam) foi incorporado à rede pública de hospitais do Distrito Federal em 24 de janeiro de 2003.

Após 18 anos, sem receber ampliação de novos leitos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, nesta sexta-feira (28), o hospital acoplado ao Hospital Regional de Samambaia com 102 leitos para pacientes acometidos pela Covid-19, com 98 de enfermaria e quatro de isolamento, que com o fim da pandemia será de leitos gerais permanentes.

Na ocasião, Ibaneis assinou o decreto para nomeação e ampliação de carga horária de mais de 300 profissionais de saúde concursados.

“Está é mais uma homagem que prestamos ao ex-governador Joaquim Roriz criador desta promissora cidade.”

“Quero ainda, se Deus me permitir, construir mais dois hospitais iguais a este em Planaltina e Paranoá.”

“Já contratamos 7 mil profissionais da área da saúde, mais dos que os três últimos governos. Fica meu abraço a todas as pessoas e liderança de Samambaia. Felicidade a Samambaia e que este hospital possa salvar milhares de vida,” finalizou Ibaneis.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, fez uso de sua fala para agradecimentos a todos os profissionais de saúde.

“Gostaria de agradecer a todos os servidores da Secretaria de Saúde, que tanto fazem por nossa população. É de extrema importância lembrarmos os nomes desses guerreiros que fazem este trabalho maravilhoso,” ressaltou Okumoto.