Câmara Legislativa do Distrito Federal
Câmara Legislativa do Distrito Federal

O portal S&DS teve acesso a uma pesquisa “para consumo interno”, encomendada por três deputados membros da Comissão de Segurança (CS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que aponta a não reeleição de 15 dos 24 atuais parlamentares. 


A pesquisa foi realizada nas regiões administrativas de: Santa Maria, Gama, Samambaia, Cruzeiro, Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I e II, nos meses de abril e maio, com 1.407 entrevistados, sendo uma amostragem do possível cenário eleitoral de 2022. 


Na metodologia estabelecida, apenas os atuais deputados distritais foram apresentados aos eleitores, não foi incluída na mesma, nomes de fora da lista de preferência do eleitor. 
Observou-se na pesquisa que os deputados mais antigos na casa são lembrados em todas as regiões administrativas pesquisadas, levando grandes vantagens sobre os novatos.     


Um ponto de bastante atenção na pesquisa é a vantagem que as atuais deputadas têm sobre o sexo oposto, com maior pontuação na pesquisa, demostrando maior credibilidade das mulheres na política do DF.