Para acompanhamento do saldo do cartão, que só pode ser utilizado na função débito e em estabelecimentos alimentícios, o BRB oferece o aplicativo BRB Social | Foto: Divulgação

Aberta a consulta para as pessoas que solicitaram o Cartão Prato Cheio verificarem se estão na lista de concessões da nova etapa do programa do Governo do Distrito Federal (GDF). Serão beneficiadas famílias em insegurança alimentar e nutricional. No total, 31.955 pessoas vão poder se informar pelo site GDF Social sobre a data e local de retirada do cartão, que será feita das 8h às 14h.

A entrega dos cartões, com crédito de R$ 250, está prevista para iniciar na próxima segunda-feira (3). O BRB utilizou o endereço informado pelo beneficiário na hora do cadastramento para programar a retirada do cartão em uma agência bancária mais próxima da residência.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, explica que o Cartão Prato Cheio é um auxílio emergencial de segurança alimentar e nutricional, não se caracterizando uma transferência de renda.

“Estamos começando um novo ciclo de pagamento do cartão. Por três meses, essas famílias terão a certeza que o valor do benefício será creditado no seu cartão, podendo ir até o comércio da sua região e escolher os produtos alimentícios do seu gosto”, explicou. Mayara Noronha Rocha ainda destaca que “o programa tem um papel importante para a economia do DF, uma vez que fortalece os pequenos e médios comerciantes das regiões administrativas”.

Para acompanhamento do saldo do cartão, que só pode ser utilizado na função débito e em estabelecimentos alimentícios, o BRB oferece o aplicativo BRB Social.

“O BRB segue, como banco público, atuando para fazer a diferença na vida das pessoas e colaborando com o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

Como proceder

– O cidadão já pode consultar pelo site GDF Social o local e data de retirada do cartão de 31.955 novos beneficiários do Programa Prato Cheio;
– A agência para retirada do cartão foi selecionada de acordo com o endereço informado pelo beneficiário durante o atendimento na unidade socioassistencial;
– A entrega dos cartões nas agências bancárias do BRB ocorrerá das 8h às 14h, seguindo o seguinte cronograma:

Letra    Data
A – D    3/5
E – I     4/5
J – L     5/5
M – O   6/5
P – Z     7/5

– Para retirada do cartão, o beneficiário deve comparecer à agência portando documento de identificação com foto e CPF;
– O beneficiário poderá desbloquear seu cartão diretamente na agência bancária ou por meio da Central de Atendimento no telefone 3029-8440;
– O desbloqueio do cartão e acompanhamento do saldo poderá ser feito por meio do Aplicativo BRB Social;
– O valor do benefício é de R$ 250 por família, e pode ser utilizado apenas na função débito em estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios.

*Com informações da Sedes