Ivan Rodrigues

Comentário no portal S&DS em 26/04/2021 às 18:34 por Allyne Roma – allyneroma28@

Boa noite.
Fiz um atendimento na Usb em São Sebastião e me encaminharam para o Nefrologista. Colocoram no Sisreg. Como faço para conseguir marcar essa consulta? Estou com o encaminhamento. Allyne Roma

Allyne Roma todo o atendimento de saúde, com exceções das urgências e emergências, devem começar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Em seu caso, não é preciso comparecer presencialmente no Hospital Universitário de Brasília (HUB), pois sua consulta já foi inserida no SISREG um sistema online desenvolvido pelo Datasus, Departamento de Informática, no Ministério da Saúde sendo disponibilizado para todas as secretarias de Saúde.

Após a inserção do seu número do cartão do SUS no sistema (SISREG) para consulta com o especialista ou até mesmo para cirurgia, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), assim como as demais, por ordem de prioridade fará a regulação para hospitais da rede ou conveniado / contratualizado com a mesma, como é o caso do HUB.

*Contrato da Secretaria de Saúde do DF com o HUB Objeto: prestação de serviços hospitalares de média e alta complexidade no âmbito do SUS Contrato nº 001/2017

Note que a consulta ou cirurgia pode ocorrer em quaisquer unidades das regiões de saúde do Distrito Federal, com prioridade para a mais perto de sua residência, mas dependendo do caso, pode ser regulada para outras localidades.

O HUB informa que a própria SES-DF entrará em contato com você assim que sua consulta for marcada.