Reeleição 2022 | Partido Cidadania23 apoiará Ibaneis Rocha

Por: Redação

Ibaneis vistoria a construção do Túnel de Taguatinga uma das maiores obras em execução no DF

O ex Partido Popular Socialista (PPS), atual Cidadania23, com 8 deputados federais e 3 senadores seguirá rumo a reeleição do atual governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), conforme informou alguns membros da executiva local do partido ao portal S&DS.

Alguns chegaram a afirmar que a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) é tida como “uma estranha no ninho” por seu comportamento extremamente ‘bolsonarista‘ contrário a indicação da executiva nacional do partido.

O Cidadania23 defende: o parlamentarismo, o voto distrital misto, as candidaturas avulsas, o voto facultativo,  o pacto federativo, a reforma política e a políticas de cotas para milhões de estudantes de baixa renda, negros e indígenas terem acesso à universidade.

Comentários

  • Eloisa Santos disse:

    Quem tiver uma mulher negra como vice-governadora ou mesmo ao cargo de governadora terá o meu voto e de minha família.

  • Hélio Gaspari disse:

    O Cidadania tem pessoas nomeadas no governo do DF. Mais do que honroso de sua parte está na reeleição de quem os acolheu. A política é feita de ciclos, e a deputada Paula Belmonte ainda precisa cumprir alguns em sua trajetória política. Saiu muito bem na largada, precisa manter esse ritmo e mais futuramente encampar um projeto macro de poder, pois sozinho (a) na política não se chega a lugar algum.

  • Anna Leticia disse:

    Estou impressionada com vários comentários de minhas pares sobre a política do DF, isso é muito bom! Por enquanto, nossa família tem analisado e debatido a gestão do governador Ibaneis, que comparado ao desastre chamado Rollemberg merece nota 10! Sou médica e acompanho sempre que posso este site/portal sobre os assuntos da saúde. Sobre a nossa participação na política, tivemos Maria de Lourdes, Arlete Sampaio no executivo local e a primeira presidenta Dilma. Vou acompanhar a deputada seus projetos e ações a partir de agora.

  • Aldenir Alves disse:

    Vou entrar na conversa e deixar minha opinião. Como mulher e defensora da ampliação da participação de mulheres, inclusive das mulheres negras na política, acho louvável a nobre deputada sonhar com o Palácio do Buriti, porém, precisa primeiro saber o que passam as mulheres da periferia, mulheres trabalhadoras, mães de família…pelo o que pesquisei de sua vida, és rica, milionária, morava fora do Brasil…nada contra em ser rica, também quero ser! Mas para sonhos mais altos é preciso fazer pelo povo, e isso, o Ibaneis tem mostrado com louvor. À ele, só falta uma vice mulher e do povo para ganhar meu voto e de minhas filhas em 2022.

  • Assessoria Executiva do Cidadania DF disse:

    Faltou a redação do S&DS consultar o presidente ou o secretário-geral do Cidadania, que são os que estão autorizados a falar em nome do Partido e da sua Comissão Executiva.
    Colocamo-nos a disposição para qualquer esclarecimentos relacionados ao Cidadania DF, aos seus dirigentes, as posições políticas e eleitorais e ainda sobre a deputada federal Paula Belmonte, que carrega toda a nossa credibilidade e respeito. Contatos pelo e-mail: [email protected]. Assessoria Executiva do Cidadania DF.

  • Lydiele Silva disse:

    Não vejo que o governador Ibaneis está saindo ruim como Rollemberg ou Agnelo na gestão do DF. Ao meu ver, merece a reeleição, até agora, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

  • Julia Loriane disse:

    Tenho acompanhado as ações da deputada em questão – Paula Belmonte – e ao meu ver, deveria vir como senadora ganhando mais experiência e confiabilidade dos brasilienses e depois dessa jornada como governadora de Brasília.

  • Joyce disse:

    Acredito que a deputada #PaulaBelmonte seria a melhor vice-governadora para o Ibaneis Rocha.

  • Klezia Nunes disse:

    Pelo menos esse aí tal de Ibaneis melhorou a saúde e tem muitas obras sendo feita em Brasília. Rollemberg, Agnelo, Regufe, Isalci, Leila do basket nada fizeram e querem aproveitar a desgraça da Covid para permanecem no poder. Deus, nos livres desses homens.