Comentário no portal S&DS em 31/03/2021 às 11:06 por (preservação da imagem) – [email protected]

McConaughey vive portador de HIV em “Clube de Compras Dallas”

Na matéria: Lista telefônica do Hospital Regional do Gama foi deixado o comentário acima.

O portal S&DS – em contato com a unidade recebeu a comunicação oficial que o hospital do Gama tem sim infectologista para tratamento.

A Profilaxia Pós-Exposição ao HIV está disponível em todos os serviços de urgência e emergência, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e no Hospital Dia. Deve ser iniciada sempre o mais próximo do evento infectante, pode ser adotado 2h após a exposição ou limite de 72h.

*HOSPITAL DIA – CENTRO DE INFECTOLOGIA – BSB 508/SUL (61) 2017-2020 RAMAL: 7650

*HOSPITAL REGIONAL DO PARANOÁ INFECTOLOGIA (61) 2017-1359 RAMAL: 1254

No Hospital de Samambaia – Ambulatório de Infectologia – são atendidos pacientes adultos encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com diagnóstico de hepatites virais, sífilis, tuberculose extra pulmonar, bem como HIV/Aids e doenças infectocontagiosas. O atendimento é destinado à população de Samambaia, Recanto das Emas e Santo Antônio do Descoberto (GO).

Em todas as (UBS) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Rodoviária do Plano Piloto, são oferecidos preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante; na maioria dos locais, são realizados exames de testagem rápida para o HIV; testes rápidos para sífilis e Hepatites virais B e C.