Foto; BRB

O Instituto BRB, entidade sem fins lucrativos do Banco de Brasília, recebeu no dia (24) a primeira doação formal de recursos para ampliação do hospital de Samambaia. O comércio varejista de materiais de construção do DF, por meio das entidades Sindmac e Acomac, doou R$ 505 mil.


A campanha Todos Contra o Covid tem com como objetivo mobilizar toda a sociedade para a construção de três hospitais acoplados do DF, aumentando assim a capacidade de atendimento da rede de saúde local.


O primeiro hospital modular acoplado previsto para ser construído é o de Samambaia, e terá capacidade para 100 leitos com suporte respiratório. O Instituto BRB já doou R$ 3 milhões para o projeto, e ficará responsável pela contratação da execução da obra.


“A ampliação do hospital é de extrema importância para a população do Distrito Federal. Neste momento de dificuldade, por conta da pandemia da Covid19, vai ampliar a oferta de atendimento e, posteriormente, como é uma estrutura permanente, vai ser utilizada também pela área de saúde no Distrito Federal. Vamos deixar um importante legado”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.


“O segmento de material da construção do DF comprou a ideia e, rapidamente, as empresas de diferentes portes aderiram. É um privilégio podermos fazer parte e poder ajudar a sociedade em um momento de tanta dificuldade”, comenta o presidente da Acomac (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do DF), Mateus Carvalho. “Agora é a hora de devolver para o DF o tanto que ele faz por nós. Nossos corações
transbordam de alegria ao podermos participar de uma causa como essa”, acrescenta o presidente do Sindmac (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção do DF), Carlos Aguiar.


Para participar da campanha, o Instituto BRB disponibiliza os dados abaixo:
Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental
CNPJ: 02.174.279/0001-55
Banco: 070 –BRB
Agência: 027
Conta Poupança: 049.528-2