Nesta situação de comoção e tristeza torna-se importante esclarecer os fatos

Roosevelt Vilela do Partido Socialista Brasileiro (PSB-DF) e Hermeto do Movimento Democrático Brasileiro (MDB-DF)

O 1º sargento da reserva remunerada, Wesley Pereira de Andrade, que estava internado no Hospital Maria Auxiliadora vindo a falecer no sábado (20/3), chegou a enviar um áudio com pedido desesperador por ajuda para os deputados distritais: João Hermeto de Oliveira Neto (MDB-DF) subtenente da polícia militar e Roosevelt Vilela (PSB-DF) Bombeiro Militar.

“Não tô bom não, meu amigo. Me salva cara! Aqui no Maria Auxiliadora eles estão me matando! Entra no site do Hermeto, do Roosevelt, Comandante Geral, não deixa eles me matar não! Ele são covardes! Aqui, eu estou sendo tratado igual a cachorro! Desde ontem, que eles não me dão medicamentos….Pelo amor de Deus cara, me ajuda! Entra em contato com o governador, com o Hermeto, com o diretor da policlínica, pelo amor de Deus, eu sou um cara bom…por favor eles estão me matando aqui! Eles não me dão medicamentos, desde de ontem que eu tô, pela sétima vez falando sou diabético! Não me dê açúcar! Cara eles estão me empurrando doce! Uma alimentação péssima aqui. Por favor doutor me ajuda! Gente me ajuda! Eles estão me matando, não estou exagerando! Estou no 11º dia, não tem comandante, não tem comandante!…Me ajuda pelo amor de Deus” Transcrição do áudio de Wesley Pereira de Andrade

Ainda abalada e comovida, a família Polícia Militar do Distrito Federal, na pessoa do policial Erinaldo, morador do Riacho Fundo I, quer saber quais dos dois deputados militares, Hermeto (PMDF) ou Roosevelt (CBMDF) agiram em prol do chamado do 1º sargento falecido Wesley Pereira.

O portal S&DS – Saúde & Direitos Sociais foi até o Hospital Maria Auxiliadora para apurar os fatos.

Segundo informação da direção hospitalar, um oficial médico Luiz Meireles da (PMDF) esteve na unidade, e no dia seguinte, o deputado distrital Hermeto compareceu para saber sobre o estado de saúde de Wesley Pereira.