Professora Sarah Tabrizi , do Instituto de Neurologia UCL, liderou os experimentos.

Comentário em 20/03/2021 às 11:55 no portal S&DS por Vera vera.mtz2012@

Professora Sarah Tabrizi , do Instituto de Neurologia UCL.

A neuropsicologia é uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano.

MARCAÇÃO DE CONSULTAS, EXAMES E PROCEDIMENTOS

De acordo com o contrato firmado entre o HUB e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o hospital recebe pacientes referenciados, ou seja, aqueles que são previamente atendidos por alguma unidade assistencial da secretaria e são posteriormente encaminhados ao HUB pelo sistema de regulação da SES-DF (SISREG). O HUB também atende os pacientes encaminhados pelas unidades de saúde de São Sebastião, Paranoá e Itapuã, que formam a Região Leste de Saúde do DF.

“Vera, observe que todas as consultas com os especialistas devem ser agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do DF, que são os antigos Centros de Saúde e postinhos, são marcadas via Sistema de Regulação” Enfermeiro Ivan Rodrigues.

A Central de Marcação de Consultas e Exames do HUB, localizada no Ambulatório 1, é responsável pelo agendamento de consultas, exames e procedimentos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, com distribuição de senhas até às 16h. A marcação é feita somente de forma presencial, não sendo possível agendar por telefone.
 

Agendamento de Consultas

Primeira consulta: as vagas para primeira consulta nas diversas especialidades do HUB são preenchidas por pacientes encaminhados pelo sistema de regulação da SES-DF, pela Região Leste do Distrito Federal e por meio de solicitação de parecer/interconsulta do próprio HUB.
 
Consulta de retorno: é a consulta para seguimento do tratamento na mesma especialidade, com o prazo de até 01 (um) ano de intervalo, definido pela equipe assistencial de acordo com o quadro clínico do paciente. Para agendar o retorno, assim que sair da consulta, o paciente deve comparecer à recepção da clínica da especialidade e apresentar o pedido, que deve conter: a data definida pelo profissional de saúde solicitante, assinatura e carimbo.

Local de realização das consultas: as consultas em várias especialidades e sub-especialidades são realizadas nos ambulatórios do HUB, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e contam com a atuação de diversos profissionais de saúde. Nas unidades ambulatoriais também são desenvolvidas atividades de educação, ensino e pesquisa.

Central de Atendimento: 2028-5000

Consultórios de Psicologia/Psiquiatria – Recepção Ramal: 5434

Unidade Psicossocial – Sala Multi-Profissional Ramal: 5266