“Hj faz um mês que dei entrada para primeira consulta na oncologia, fui diagnósticada com câncer de mama grau III a mais de mês e está c desenvolvimento rápido e sinto dores horríveis, qual previsão de atendimento por gentileza?”

Por: Redação

Eduarda Píres – Comentário no portal S&DS em 04/03/2021 às 10:46.

Eduarda Píres, todos os pacientes com cânceres têm o direito de serem submetidos ao primeiro tratamento no SUS – Sistema Único de Saúde, no prazo de até 60 dias contados a partir do dia em que for assinado o diagnóstico em laudo patológico ou em prazo reduzido, conforme a necessidade terapêutica definida e registrada em cada prontuário.

*Oncologia Clinica3550-8900RAMAL 9102Ambulatório

O Hospital de Base é o único do DF a reunir em um mesmo espaço toda a linha de cuidados para câncer. São eles: primeiras consultas; exames para diagnósticos precisos; cirurgias; tratamentos de quimioterapia e/ou radioterapia; e acompanhamento ambulatorial (consultas e exames periódicos).

Somente no ambulatório, o HB conta com 34 médicos oncologistas clínicos, sendo 27 celetistas e 7 estatutários. Além disso, são 14 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e 10 leitos para hematologia.

Já na Ala de Internação da Oncologia para tratamento clínico e quimioterápico, que fica no 10º andar do HB, os pacientes são assistidos por 8 médicos, 16 enfermeiros, 54 técnicos de enfermagem e mais uma equipe multidisciplinar com fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e farmacêuticos. Nessa ala de internação, há 51 leitos de UTI.

*OncologiaSecretaria3550-8749RAMAL 8749Internação
*OncologiaSala de Quimioterapia3550-89009049Ambulatório

Comentários