O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), as deputadas federais Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Bia Kicis (PSL) em conjunto com a deputada distrital Júlia Luci (Novo) que insuflaram empresários em uma manifestação contra contra o lockdown em frente a residência do governador Ibaneis Rocha (MDB), neste domingo 28, têm UTIs garantidas no renovadíssimo Hospital Albert Einstein, para si e familiares.

Assim, como os parlamentares acima citados, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – ambos de atividades não essenciais para o Distrito Federal -, resolveram protestar contra o direito de mais valia e amplitude consagrado na Constituição da República Federativa do Brasil em seu Art. 5º a VIDA.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à VIDA, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:….

Se “Todos são iguais perante a lei” por que os nobres parlamentares do protesto têm direitos superiores a quem os elegeu, não fazendo uso do Sistema Único de Saúde – SUS, mas sim do Albert Einstein?

Lockdown sim! Vacina sim! E políticos oportunistas NÃO!