Democratas vão apresentar projeto de lei de imigração com 8 anos até a cidadania

Por: Redação

  • Os democratas no Congresso devem apresentar um amplo projeto de lei de imigração apoiado pelo presidente Joe Biden na quinta-feira.
  • A legislação proposta aumentaria os limites por país para os números de imigração legal baseados na família e no emprego.
  • Também substituiria a palavra “estrangeiro” por “não cidadão” na lei.
  • Embora os democratas tenham uma pequena maioria nas duas câmaras do Congresso, a legislação exigiria um mínimo de 10 votos republicanos para derrotar um obstrucionista do Senado.
Um oficial de fronteira verifica um passaporte no cruzamento da fronteira entre Tijuana e os EUA.
Um oficial de fronteira verifica um passaporte no cruzamento da fronteira entre Tijuana e os EUA.Omar Martinez | aliança de imagens | Getty Images.

Os democratas no Congresso devem apresentar um amplo projeto de lei de imigração apoiado pelo presidente Joe Biden na quinta-feira.

Em uma ligação com repórteres na noite de quarta-feira, funcionários do governo Biden fizeram uma prévia da legislação. Segundo os funcionários, o projeto de lei proposto, entre outras disposições, iria:

  • Estabeleça um caminho de 8 anos para a cidadania para imigrantes sem documentos que chegaram aos EUA em 1º de janeiro
  • Fornecer cartões verdes rápidos para trabalhadores agrícolas e jovens indocumentados que chegaram aos EUA como crianças com status de proteção temporária sob DACA
  • Substitua a palavra “estrangeiro” por “não cidadão” na lei
  • Aumentar os limites por país para os números de imigração legal baseados na família e no emprego
  • Revogar a pena que proíbe os imigrantes indocumentados que deixam o país de retornar aos EUA por um período de três a dez anos
  • Expandir as forças-tarefa antidrogas transnacionais na América Central
  • Aumentar o financiamento para tecnologia na fronteira sul

Os principais patrocinadores Sen. Bob Menendez, DN.J. e Rep. Linda Sanchez, D-Calif., Devem divulgar o texto completo da Lei de Cidadania dos EUA de 2021 na quinta-feira.

Embora os democratas tenham uma pequena maioria nas duas câmaras do Congresso, a legislação exigiria um mínimo de 10 votos republicanos para derrotar um obstrucionista do Senado.

Biden e o Congresso estão voltando sua atenção para a infraestrutura à medida que o projeto de lei de alívio da Covid caminha para ser concluído, então não está claro o quanto o governo e os democratas priorizarão a aprovação da reforma da imigração.

Quando questionados se o presidente apoiaria a abolição da obstrução no Senado ou o uso de um processo de reconciliação do orçamento que exigiria apenas maioria simples, os funcionários do governo Biden não responderam diretamente.

″É muito cedo para especular sobre isso agora”, disse um funcionário da Casa Branca. “Queremos primeiro ceder aos nossos patrocinadores deste projeto de lei sobre o que é possível e olhar para a liderança em Hill sobre como eles querem mover a imigração.”

O Congresso não aprovou um grande e abrangente projeto de reforma da imigração em décadas. Em 2013, um projeto de lei bipartidário foi aprovado no Senado liderado pelos democratas, mas nunca foi submetido a votação na Câmara controlada pelos republicanos.

Hannah Miao

@hannahmiao_

Comentários