Belize - Ilha Ambergris Cay - San Pedro.
Belize – Ilha Ambergris Cay – San Pedro.DEA / M. BORCHI | De Agostini | Getty Images

Um novo relatório do  International Living, um site sobre como viver e se aposentar no exterior, determinou algumas das melhores e mais acessíveis Ilhas do Caribe para se viver.

Em meio à pandemia de Covid-19, o interesse nas ilhas caribenhas aumentou: o tráfego da web para o relatório da International Living sobre as ilhas caribenhas cresceu 225% no mês passado, diz a editora executiva do site, Jennifer Stevens.

“Mesmo que a maioria das pessoas esteja agachada, acho que as pessoas estão usando esse tempo em casa para planejar para onde irão quando o mundo se abrir novamente – e a ideia de sol, areia e uma viagem de avião não muito longa tem seu apelo ”, diz Stevens.

De acordo com a Travel Weekly, a maioria das ilhas do Caribe foi reaberta para turistas internacionais sob certos protocolos da Covid (que são diferentes para cada ilha). Embora o CDC exija que todos os passageiros internacionais que voam do Caribe para os EUA forneçam prova de um teste negativo da Covid feito no máximo 72 horas antes do voo.

Mas, com as vacinas da Covid sendo distribuídas  ao redor do mundo , muitos especialistas estão otimistas de que a  vida  pode retornar a alguma aparência de  normalidade  até o final do  ano .

Portanto, se você está pensando em se mudar para uma ilha do Caribe ou apenas procurando uma escapadela, aqui estão as cinco ilhas do Caribe mais acessíveis, de acordo com a International Living.

Ambergris Caye, Belize

Como a maior ilha de Belize, Ambergris Caye é conhecida por abrigar a Barreira de Corais de Belize. A ilha é popular entre os expatriados por sua cobertura confiável de internet e telefone celular. Voos regulares e táxis aquáticos também facilitam o acesso à cidade, tanto para a cidade de Belize quanto para Chetumal, no México, de acordo com a International Living.

Um casal pode viver confortavelmente por cerca de US $ 2.950 a US $ 3.150 por mês, o que inclui o aluguel de uma casa ou apartamento, de acordo com a International Living.

Roatan, Honduras

Roatan fica a apenas 50 milhas quadradas da costa norte de Honduras. É popular devido às suas praias tranquilas e imaculadas e ao facto de não possuir edifícios altos.

De acordo com a International Living, $ 175.000 poderiam comprar uma casa de dois quartos em Roatan. Embora os itens essenciais diários sejam mais caros na ilha porque precisam ser importados, um casal médio pode viver facilmente com um orçamento de US $ 2.000 a US $ 2.500 por mês.

No entanto, a segurança é algo para se ter em mente quando se trata de Honduras.

Isla Mujeres, México

Embora Isla Mujeres esteja a apenas 13 km de Cancún, é mais descontraída e barata, de acordo com a International Living.

Por exemplo, um condomínio de cobertura de um quarto e dois banheiros com vista começa em US $ 230.000 e o aluguel de um apartamento de um quarto fica em torno de US $ 700 a US $ 1.000 por mês, de acordo com o site.

Embora as taxas de crimes no México sejam altas, Isla Mujeres e a vizinha Cancún são consideradas seguras .

Las Terrenas, República Dominicana

Las Terrenas fica a apenas um curto vôo de Nova York (cerca de três horas e meia) e tem algumas das melhores praias do mundo.

Um apartamento tipo loft de um quarto e um banheiro pode custar apenas US $ 100.000, de acordo com a International Living. E um casal pode viver confortavelmente por cerca de US $ 2.000 a US $ 3.000 por mês.

Isla Colón, Panamá

Embora Isla Colón seja conhecida pelo turismo, ela também oferece um ambiente descontraído para os habitantes locais, diz o relatório.

O aluguel de uma casa de um ou dois quartos pode variar de $ 600 a $ 1.200 por mês.


By Jade Scipioni
@JADESCIPIONI