A cidade de Águas Claras é famosa quando o assunto é: ‘a fuga das cobras’. Veja algumas histórias abaixo:

14/09/2020 – Moradores encontram uma cobra na varanda do 4º andar do prédio em Águas Claras,  no edifício Vintage Manacá. 

 11/10/2018 – Jiboia que aparece e some assusta moradores de prédio em Águas Claras,  a cobra apareceu dentro do armário de uma vizinha do 23º andar.

A moradora, que não quer ser identificada, disse que por volta da 18h, de hoje, quando foi ao banheiro se deparou com uma cobra saindo do vaso sanitário e quando a mesma gritou de susto, o animal retornou para dentro do vaso. 

“Temos uma grande desconfiança de onde seja o apartamento que as cobras sejam criadas, mas, como estamos deixando o prédio, por desentendimentos e ameaças sobre esta situação (cobra), não queremos nos expor mais”, afirma M.CR

Segundo o marido de M.C.R, que também pediu anonimato, trata-se de uma “pessoa problemática e privilegiada por parte da síndica do prédio. Pra nós já chega!,” afirmou P.CR.

Os casos relatados acima, todos os dois, foram resolvidos pela Polícia Ambiental em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que, segundo os mesmos, outros casos também. E, quanto a situação exposta por M.C.R não há o que fazerem sem um acionamento da corporação por parte da mesma.