Fernanda Herval – comunicação PMDF

A PMDF impediu ato de vandalismo no Carrefour, nesta sexta-feira (20), às 20h00, na 403/404 Asa Sul.

A PMDF/GTOP 21 e 26, recebeu a informação que 100 pessoas estavam indo da área Central de Brasília em direção ao Carrefour Bairro Asa Sul I, com diversos cartazes, megafones e outros apetrechos típicos de manifestações.

Durante o trajeto foi possível observar que a intenção dos “manifestantes” era de promover um ato de vandalismo no estabelecimento em apoio aos protestos violentos que ocorreram no país devido à tragédia ocorrida em um supermercado da mesma rede no Sul do país.

De imediato as equipes deslocaram-se até o supermercado para alertar os funcionários, bem como para garantir a incolumidade física das pessoas e manutenção da ordem e segurança pública.

 Ao verificar que o efetivo ali presente seria insuficiente para lidar com a “turba” que se aproximava, foi solicitado apoio de mais prefixos.

Os manifestantes ao verem que talvez pudessem contra apenas nove policiais que faziam a linha de contenção, começaram a inflamar uns aos outros tentando investir contra as equipes de policiais.

Os policiais começaram a dialogar com alguns manifestantes, que desistiram do intento delitivo com a chegada de diversos prefixos da Polícia Militar.

Graças à ação destes policiais, utilizando a verbalização e presença policial, a segurança dos funcionários bem como do patrimônio foram garantidos, tendo a manifestação se dispersado de forma pacífica, sem necessidade de confronto ou utilização de qualquer outro meio.