REDAÇÃO – S&DS

Brasília – 28 de Outubro de 2020

No dia 24, os membros da chapa 01, candidatos ao COREN-DF, foram convidados a participar do Programa Dr Raul Canal. Na ocasião foi discutido um dos maiores anseios da enfermagem, as 30 horas para os profissionais. O projeto está há mais de 21 anos na Câmara dos Deputados sem ser votado.


A chapa 01, representada pelo Professor Alberto e Josy Jacob, enfatizou que é inadmissível os esvaziamentos de plenária, no intuito da não votação do projeto. Os candidatos pediram benevolência de todos aqueles que podem ajudar. Sensíveis ao tema, a ANADEM( Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) se prontificou a abraçar essa luta e vestir a camisa das 30 horas para Enfermagem. Numa atitude altruísta enviou cartas a diversos deputados, demonstrando apoio e pedindo que o PL 2295/2000 fosse para a ordem do dia, votado com parecer favorável.


A Enfermagem do Brasil agradece a ANADEM, o espaço do Dr. Raul Canal, e aos representantes da Chapa 01 do Coren-DF, em perseverar nessa luta de milhões de profissionais.

Coren-DF