Ibaneis prometeu e está cumprindo. Arniqueira vai ter restaurante comunitário, Unidade Básica de Saúde, feira e regularização

Com informação da agência Brasília

Brasília – 29 de Setembro de 2020

Ibaneis Rocha

O governador Ibaneis Rocha, em visita à Região Administrativa, nesta segunda feira (28), que irá completar um ano nesta quinta-feira (1º/10), anunciou o projeto de regularização, construção de Unidade Básica de Saúde (UBS), restaurante comunitário e feira.

Ibaneis, ao lado da administradora Telma Rufino e o secretário de Governo José Humberto Pires anunciou as benfeitorias para a cidade.

O restaurante comunitário está com projeto avançado. Será erguido em parte do terreno onde atualmente funciona o albergue público (Albercon), na QS 9. No local, já existe um refeitório, onde parte da estrutura poderá ser aproveitada.

A intenção do GDF é inaugurar o restaurante comunitário ainda em 2020, ampliando a oferta de refeições a R$ 1 destinadas à população de baixa renda.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Companhia Urbanizadora da Capital (Novacap) estão fechando a melhor forma de tocar o projeto.

“A criação da RA foi um pedido da Telma Rufino e é um reconhecimento e merecimento a todas as famílias que aqui residem”, disse Ibaneis. Segundo o governador, o processo de regularização na região caminha bem. “Estamos na fase final de conclusão dos projetos de regularização das áreas URB 1 e URB 5 e em breve chegaremos em todas as outras regiões, entregando as escrituras e vendendo os lotes para vocês”, reforçou.

“Não vamos parar por aí, não. Teremos a construção de uma Unidade Básica de Saúde, de um restaurante comunitário, da sede da administração e da Feira de Arniqueira, onde vamos poder agregar as pessoas para comprarem seus alimentos”, disse.

A cidade conta com 46 mil habitantes e abrange uma área de 1,3 mil hectares, que envolve os bairros Setor Habitacional Arniqueira, Areal Qs 06 a 11, (Qs 07 exceto a área da Universidade Católica) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

No início dos anos 90, a área (um conjunto de chácaras) cresceu desordenadamente e se transformou em núcleo ambiental no início dos anos 2000. Foi somente na atual gestão que a área se transformou em uma cidade e passou a receber a atenção que ela merece para se desenvolver.

Telma Rufino agradeceu a atenção do governador. “Trabalhamos intensamente neste primeiro ano para organizar a casa e poder receber às grandes obras. O governo está unido em prol de Arniqueira!  Agradeço ao governador Ibaneis, que tem tido total atenção às demandas da nossa comunidade ”, disse.

Cidade bem-cuidada

Nas últimas semanas, a cidade recebeu um cuidado especial do programa GDF Presente, sob articulação da Secretaria de Governo. “DF está no caminho certo, seguimos atendendo as demandas da comunidade, tanto na manutenção urbana como trazendo novas obras e equipamentos”, avalia o secretário da pasta, José Humberto Pires.

Foram recolhidas toneladas de lixo, desobstruídas bocas de lobo e recuperadas dezenas de vias com serviço de tapa-buracos. A região administrativa ficou ainda mais arrumada para o seu aniversário com o trabalho de poda de árvores, remoção de entulhos e restos de construção civil.

Leave a Comment