Vejam isso! Com TDAH jovem ganha a vida como designer de sobrancelhas em túnel de passagem de pedestres do ParkShopping

Por Ivan Rodrigues – S&DS

Brasília – 12 de Setembro de 2020 – 11:46

Neste sábado (12/09), descobrimos uma pessoa espetacular que merece contarmos um pouco de sua história.

Seu nome é ‘Gil’, um jovem que ainda tenta terminar seus estudos em razão da grande dificuldade de aprendizado das matérias triviais da velha escola.

Um pouco de sua história nos foi revelado, quando passávamos no túnel de ligação entre o ParkShopping e Carrefour em Brasília, e, observando aquele grande movimento resolvi fazer as sobrancelhas pela primeira vez em minha vida.

‘Gil’ relatou-nos que seu professor lhe disse que sua memória era curta, por isso, tamanha dificuldade de aprender.

Gil nos contou que então, muito triste com sua situação, falou para Deus que precisava se descobrir como pessoa e profissional, quando um dia, este mesmo Deus o mostrou o atual labor de designer de sobrancelhas.

“Hoje, ainda tento terminar os meus estudos conciliando com o trabalho. Tem dias que trabalhando tanto, que minhas pernas ficam dormentes que não consigo vir no outro dia”, afirmou Gil.

Vocês devem estar perguntando: Gil…de quê? Sua idade, onde mora…mas isso, fica para um encontro pessoal com ele, sem hora marcada no túnel de ligação por onde passa o Metrô.    

Muitos jovens e adultos têm transtorno de déficit de atenção e hiperatividade que atrapalham seus desenvolvimentos, causando depressão e ansiedade.
Importante ressaltar que a dislexia afeta a leitura; e, é importante fazer o diagnóstico certo para tratar.

Veja o vídeo abaixo sobre seu trabalho

Leave a Comment