Profissionais do programa: ‘O Brasil Conta Comigo’ de combate ao Coronavírus em Manaus, são recusados pela Coopenure como forma de aumentar seu orçamento com contratações própria

25 de Maio de 2020

Redação

A COOPENURE – Sociedade dos Enfermeiros em Urgência e Emergência do Amazonas, está colocando dificuldades em receber os profissionais treinados pelo programa do Ministério da Saúde, de combate ao novo Coronavírus – O BRASIL CONTA COMIGO – sobre a mentirosa alegação de falta de experiência no manejo hospitalar do Covid-19.

Os interesses obscuros dessa Sociedade se revelam quando a mesma coloca dificuldades para receber facilidades do Governo Federal, na possível contratação direta pela mesma, de profissionais do seu banco de dados como forma de aumentar seu orçamento financeiro.

Enquanto centenas morrem em Manaus, a COOPENURE, assim como urubus na carniça, tenta faturar em cima da desgraça das vidas alheias.

7 Comentários

  • […] Profissionais do programa: ‘O Brasil Conta Comigo’ de combate ao Coronavírus em Manaus, são re… […]

  • Viviane disse:

    Lamentável o desserviço dessa página e de alguns profissionais!

  • Rosana disse:

    Somos testemunhas ativas de tudo isso! Conseguimos gravar o áudio da situação. Se precisar somos testemunhas judiciais de toda a verdade. Gravei os maus tratos e a fala de que não precisavam de nós em Manaus.
    Nossos tel: 92 8128-25XX – 92 9140-85XX favor tirar parte da identificação dos mesmos.

  • Adelaide disse:

    Alguns profissionais do programa: ‘O Brasil Conta Comigo’ do Ministério da Saúde, foram sim tratados com desrespeito pelo pessoal da COOPENURE, ontem em suas apresentações para o combate ao Coronavírus em Manaus.

  • Jaqueline disse:

    Bom dia, Bruno, Adelaide e Henrique. .

    Estamos passando por uma situação muito chata e constrangedora.

    Estamos indo entregar nossos contratos e muitos colegas receberam a notícia que serão devolvidos pois não possuem experiência. Ora, se fomos treinados em Covid-19, como podem dizer que não temos experiência.

    Ligamos para o ministério da Saúde e tivemos a seguinte informação. Que isso não era pra estar acontecendo por parte da COOPENURE.

    Estamos aqui sem uma orientação sobre isso.
    Lembrando que todos nós passamos pela capacitação.
    O Ministério da saúde informou que eles não podem agir dessa forma. Pois maioria foi contratado como generalista. E fizeram curso de capacitação pra atuar. Eles informaram o MS. Na ligação.
    Sim o meu vai foi assim, cheguei hoje pro plantão e me dispensaram, alegando me transferir pra UBS.

    Susam até agora não falaram nada sobre isso
    Desde o dia 22 que eu tento fazer a integração nesse hospital e a Enf nunca está com tempo pra me receber. Até hoje não consegui falar com ela.

  • Marta Lorene Coutinho Santana disse:

    É muito triste ver um canal que deveria trazer notícias se prestar a um papel destes. Um repórter que publicou sem checar as fontes com base em prováveis fofocas de algum despeitado e seu supervisor igualmente incompetente que o deixou postar esta imbecilidade. A Coopenure fez sim um concurso para admissão de novos enfermeiros e quem teve competência passou e já está em treinamento. Se este canal for honesto dê direito de resposta, entreviste a presidente da empresa e se retratem.

  • Lucas disse:

    Acho um absurdo essa dificuldade que estão colocando para os profissionais trabalharem, enquanto as pessoas estão morrendo, parece que está tudo funcionando 100%, já que estão recusando profissionais, não precisam.

Leave a Comment