21 de Maio de 2020

A Prefeitura de Américo Brasiliense (SP) confirmou, na quarta-feira (20), a primeira morte de morador por coronavírus na cidade. Trata-se de um homem de 40 anos que chegou a ser internado, mas fugiu do hospital, segundo a administração municipal.

O pai da vítima, um idoso de 67 anos, morreu dois dias depois, também com os sintomas da doença. A morte é investigada.

A namorada do homem que fugiu e morreu, procurou atendimento na rede particular de saúde e também testou positivo.

Segundo a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Eliana Bernabé Marsilli, o homem de 40 anos procurou atendimento no Hospital Municipal, no dia 15 de maio. Por orientação médica, o paciente deveria ficar internado, mas, enquanto a equipe preparava a internação, ele fugiu do local.

A administração do hospital registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não encontrou o paciente.

Na segunda-feira (18), o estado de saúde do homem se agravou e ele foi levado por uma ambulância até o Hospital Municipal, onde morreu.

A amostra de sangue do paciente foi encaminhada ao laboratório da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara. Na quarta-feira (20), o resultado do exame confirmou positivo para Covid-19.

Américo Brasiliense soma 24 casos positivos de Covid-19, entre eles, uma morte. Outros 20 casos considerados suspeitos aguardam resultado de exame.