Martelo batido! Comércio no DF reabrirá a partir de 3 de maio

22 de Abril de 2022

Redação


Copyright AP

A decisão do governador Ibaneis Rocha de reabrir o comércio no DF, em 03 de maio, foi bastante elogiada pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Após sistemáticas avaliações da curva de crescimento do novo coronavírus na população do DF, o governador recebeu um parecer técnico para a reabertura dos estabelecimentos comerciais, segundo o líder do governo na CLDF.

Para tal, serão estabelecidas medidas rigorosas em um novo decreto, como uso de termômetros, álcool em gel e máscaras, para o funcionamento do comércio que ainda estão proibidos de reabrir seus estabelecimentos.

“Eu concordo com a reaberta do comércio, só que é claro com algumas ressalvas. Pois, considero que os problemas na economia são piores do que o problema do coronavírus. Então se reabrirmos com algumas regras de distância e evitando grandes aglomerações por mim está ok. Afinal de contas não temos como fugir do coronavírus, só estamos retardando o contágio. Não acho certo tratarmos um problema fechando os olhos para outro (economia)” Yulli Amorim Alves, comerciante no Riacho Fundo I.

O Sindicato das Academias do DF SINDAC-DF e o Conselho Regional de Educação Física CREF7 apresentaram um planejamento ao governador para a reabertura de academias. Porém, ainda não houve resposta por parte do GDF sobre a abertura dessa modalidade comercial.

3 Comentários

Leave a Comment