25 de Março de 2020

Redação

Dois supostos ‘médicos’ em Águas Lindas de Goiás, cidade do entorno que fica a 45 km da capital federal, estão prometendo a imunidade contra o Coronavírus através do procedimento conhecido como auto-hemoterapia.

Auto-hemoterapia é uma prática terapêutica que consiste na extração de sangue venoso de uma pessoa, e sua reinserção na mesma pessoa, por via intramuscular.

A Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas já foi informada da pratica pelos ‘charlatões’ que tem cobrado até R$ 500 reais por três aplicações do procedimento, segundo denunciante.

A denunciante, Maria Anunciação de Carvalho, que sai do Recanto das Emas, cidade de Brasília, para a cidade do entorno para realização da auto-hemoterapia falou ao site.

“Após realizar dois procedimentos, no intervalo de sete dias, de um para o outro – fui informada por meu médico – que tinha sido enganada e a auto-hemoterapia não tem eficácia na prevenção do vírus. Tentamos reaver o dinheiro e o médico [ Rodolfo] de Águas Linda falou que eu precisaria terminar o procedimento [três aplicações] para resultados de imunização contra o Coronavírus. Pedi para meu filho fazer uma denuncia anônima na delegacia com medo pois havia preenchido um formulário com meus dados na clínica”, finaliza Anunciação.

De acordo com a denunciante, o endereço da casa, onde funciona a clínica clandestina, seria na Quadra 48, fundos do Centro Técnico de Educação Profissional – CETEP de Águas Lindas de Goiás – GO.

O site entrou em contato com os ‘médicos’ através do telefone disponibilizado por dona Maria, porém – ao levantarmos a questão do procedimento ao ‘médico Rodolfo, assim identificado – por telefone, de não haver amparo da classe médica, de enfermagem e científica, desligaram e não mais conseguimos contato.

Alerta – Não há evidências científicas que o procedimento de AUTO-HEMOTERAPIA passo imunizar, prevenir ou mesmo curar da COVID-19.