14 de Fevereiro de 2020

Por Ivan Rodrigues

O pastor Adonias Martins da igreja ‘Vencendo com Cristo’ do Recanto da Emas, de início, nos faz uma justificação.

“Não é Bolsonaro que faz a obra; a obra é de Cristo, Bolsonaro é apenas o instrumento usado por nosso Senhor, como testemunha de seu poder”.

O líder religioso, “simpatizante de Bolsonaro”, assim se definiu, viu sua nanica igreja de 57 membros, na quadra 407 do Recanto das Emas,  saltar para 198 membros, após se engajar no ativismos pro-Bolsonaro.

Adonias afirmou que algumas pessoas começaram a procurá-lo quando colocou em seu perfil em uma rede social várias fotos de Bolsonaro.

“Foi algo inesperado, eles chegavam e me perguntavam o que eu achava do presidente. A partir daí, começaram a frequentar a igreja e estão até, hoje. Muitos inclusive, já se batizaram novamente e trouxeram suas famílias. Sempre conversamos sobre o cenário político antes e após o nosso culto, e, também em nossos eventos seculares,” finaliza Adonias.

O crescimento foi tão grande que o pastor e os membros já estão de mudanças para outro lugar maior.

Outra igreja que teve um crescimento ainda mais em razão do apoio de seu líder Ibi Batista a Bolsonaro, foi o Centro de Adoração Núcleo da Fé na cidade do Núcleo Bandeirante.

A senhora Suze Ferreira de Lima e seus 03 filhos ex-frequentadores da igreja católica – Padre Roque – resolveram migrar de religião após verem um vídeo de apoio de Ibi a Bolsonaro.

“Hoje, temos duas igrejas de coração, nos identificamos com as palavras do pastor Ibi quando teve a coragem de se expor sobre o que seria melhor para o Brasil, assim como pensamos. Frequentamos as duas igrejas em domingos diferentes” ressalta Suze.

Questionada se já manteve conversas políticas sobre Bolsonaro com o líder Ibi, ela respondeu que não é preciso pois já possuem bastante coisas em comum, em uma clara referência ao presidente Bolsonaro.

Em 2016 – na condição de presidenciável do PSL – Bolsonaro postou nas redes sociais um vídeo de seus batizado nas águas do Rio Jordão, em Israel, pelo Pastor Everaldo, candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro e presidente nacional do PSC. Veja a fala deste dia.

“Acredito que Jesus é o filho de Deus, que morreu na cruz, que ressuscitou, que está vivo para sempre e é o salvador da humanidade”, afirmou no ocasião do batismo.