TJDFT desmente cursinhos sobre realização de concurso público

03 de Fevereiro de 2020

Sobre as diversas notícias veiculadas pela mídia e por empresas que realizam cursos preparatórios para concursos públicos, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios vem a público informar que, até o presente momento, não há previsão para a realização de concurso para provimento de vagas neste órgão

É certo que o TJDFT, por meio de suas unidades competentes, realizou estudo de viabilidade financeira em 2019 para a realização do referido certame, mas a atual gestão optou por não fazê-lo, a fim de não comprometer o orçamento destinado pela União a esta Casa. 

Assim, a previsão constante na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, referente ao provimento de 128 cargos vagos, deverá ser cumprida mediante aproveitamento de concursos realizados por outros órgãos públicos federais. A medida visa a implementação de boas práticas de gestão, no que tange à adequada execução de recursos públicos. 

Por fim, o TJDFT informa que é inverídica a informação divulgada nos meios de comunicação a respeito de benefício relativo ao oferecimento de creches onde os servidores podem deixar seus filhos enquanto trabalham. O órgão esclarece também que não realiza nenhum curso preparatório visando ao provimento de vagas na Justiça do DF – diante de expressa vedação legal para tanto.

© Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

2 Comentários

  • Natalina disse:

    As pessoas,acreditam nos sonhos e são barrados,a maior oportunidade de emprego São nos concursos públicos e nestas últimas gestões estão
    uma escassez… Ainda arrumam aproveitadores que tiram proveito em tudo. Lembro-me em uma outra época aqui ouvir isto também cursinhos para concurso e não houve O concurso…

  • Concurseiro de Plantão disse:

    Chupa Gran Cursos Online, Exatas, Processus, IMP vendendo sonhos para quem acreditou em vocês.

Leave a Comment