Polo JK, em Santa Maria, será rota de montadoras de automóveis

10 de Janeiro de 2020

veículos da Stark, do modelo Jeep

Os veículos da Stark, do modelo Jeep, têm tração nas quatro rodas e consumo moderado de combustível | Fotos: Vinicius de Melo / Agência Brasília

Construção da fábrica começa ainda em 2020, com expectativa de pelo menos 420 vagas diretas de emprego a serem abertas

O Distrito Federal vai ganhar sua primeira fábrica de automóveis. Com produção 100% nacional, a CAB Motors desembarca na capital para construção de uma montadora com produção inicial de 100 carros da Stark por mês. A Concessão de Direto Real de Uso (CDRU) de um terreno de 70 mil metros quadrados no Polo JK, em Santa Maria, foi assinada nesta sexta-feira (10) pelo governador em exercício Paco Britto e pelo presidente da Terracap, Izidio Santos, no Palácio do Buriti.

70 mil metros quadrados Tamanho do terreno no Polo JK destinado às instalações da montadora

A chegada da montadora confirma o trabalho do governador Ibaneis Rocha na geração de empregos e renda e na atração de grandes investidores para o Distrito Federal.  A nova unidade começa a ser erguida ainda este ano e tem até 72 meses para ficar pronta. A expectativa da empresa é abrir 420 novos postos de trabalho.

R$ 200 milhões Montante a ser investido pela CAB Motors para construção da fábrica e aquisição de equipamentos

A CAB Motors prevê investir R$ 200 milhões na construção da fábrica e na aquisição de suprimentos e equipamentos. Os veículos, do modelo Jeep, têm tração 4×4 e consumo de 13 km/litro. A proposta é direcionar 80% da venda para o segmento corporativo e 20% para o particular. O GDF fará um estudo para a aquisição de veículos pela Polícia Militar.

Pelo contrato assinado, a concessão do terreno é válida por 30 anos, podendo ser renovada por igual período. A Terracap receberá, por mês, R$ 92,2 mil pela cessão do imóvel. A localização central de Brasília no país e o hub aeroviário com acesso a todas as regiões estão entre os atrativos para que a fábrica viesse para a capital.

A visibilidade nacional, com a visita constante de prefeitos ao centro político e a presença das embaixadas, foram outros pontos de interesse da montadora. “Seguimos empenhados em melhorar as condições de vida e criar oportunidades para que a oferta de trabalho, diante do desemprego, seja minimizada”, resumiu Paco Britto.

Leave a Comment