Valorização profissional | Mulher dá à luz em calçada do HRAN e população aplaude profissionais da unidade

29 de Dezembro de 2019

Por Ivan Rodrigues


Drª  Silvia na condução do parto

Por volta das 23 horas, desse sábado (28), uma mulher que estava acompanhada de seus familiares, que já  havia  sido classificada pela  enfermeira, começou a sentir contrações muito  próximas uma  das  outras.

A enfermeira encaminhou a paciente imediatamente para o Pronto Socorro da Obstetrícia.

Entretanto, ao se  deslocar  para  setor da  especialidade, informando a paciente que conseguia ir andando, as dores pioraram, então populares aos gritos chamaram a médica mais próxima que  estava  atendendo na Pediatria.

Esta ao descobrir  do que se tratava, chamou logo a  equipe de enfermagem e lá mesmo  efetuaram o parto,   devido ao estado avançado em qual se encontrava o parto.

A médica responsável pelo atendimento  foi Drª  Silvia que   realizou os cuidados  imediatos ao recém-nascido e a mãe.

Após  os cuidados, a médica e  sua  equipe  acompanharam mãe e filho   até o Centro Obstétrico.

A população que presenciou a cena aplaudiu a atuação da médica e equipe de enfermagem. Mãe e filho passam bem.

4 Comentários

  • Vinícius Pontes disse:

    Parabéns a toda essa equipe. Essas mesmas profissionais passam e recebem seus plantões, atormentadas por núvens de pernilongos. Acho até que tantos pernilongos em meio ao descaso da manutenção da saúde, não só na Capital, representam bem os nossos políticos.

    População, servidores e servidoras assim, precisam de nós.
    Remunerados ou não. DIGA NÃO A UM MAU POLÍTICO.
    O MAU POLÍTICO É UM LADRÃO. NÃO UM “DOUTOR”.
    A mudança, parte de nós, sociedade. 🤝🏼💪🏼😃🌞🌻

  • Marluci Rodrigues da Dilva disse:

    Equipe da pediatria do HRAN é maravilhosa e competente

  • Josefa disse:

    Parabéns pelo excelente trabalho. A recompensa virá de Deus com certeza. NO PAÍS, onde todos lutam por igualdade, porém, estamos muito distante da igualdade profissional. Professores que formam cidadãos ganham menos que um bombeiro que perde a vida para salvar outra, médicos estudam para tbm salvar vidas e curar as enfermidades ganham menos que um policial que enfrenta bandidos, colocando o a própria vida e dos familiares em risco, o de os empaletozados ganham salários, seguranças, auxílio moradia, carro e motorista particular, vales alimentações que uma refeição deles daria para sustentar uma família com filhos por pelo menos uma semana. ISSO É REVOLTANTE É NÃO DIGNIDADE. ANTES QUE EU MORRA EU QUERIA MUITO QUE TODOS ACORDASSE E NÃO EXERCESSE A CIDADANIA ELEGENDO QUEM PAGAM O NOSSO MÍSERO SALÁRIO E OS TOMA PRATICAMENTE NA MESMA SEMANA EM QUE RECEBEM. ISSO É VIDA! DIGNIDADE TBM NÃO É

Leave a Comment