Médica Cecília Meireles de Castro e todos que se suicidaram foram para o inferno?

28 de Dezembro de 2019

Por Ivan Rodrigues

O que acontece com as pessoas que cometem suicídio? Todo suicida vai para o “inferno”? Para algumas pessoas treinadas apenas para ouvir sem questionar nem pesquisar o suicídio é um “pecado mortal”, isso que dizer, que quem o comete vai para o “inferno” pois não pode mais se arrepender de seu ato.

O teólogo Tomás de Aquino, no século XIII, escreveu que era o pior de todos os pecados.

Nem todo suicida é um discípulo de Judas Iscariotes.  

Assim, surgiu a falsa ideia de que não há salvação para quem tira a sua própria vida.

A Bíblia não ensina isso. O que ela faz menção em ensinamento é que o sacrifício de Cristo na cruz perdoou todos os nossos pecados: passados, presentes e futuros [Colossenses 2.13-14, Hebreus 10.11-18]. No mais, somente Deus conhece o coração do homem e somente ele é o juiz.

Só existe um pecado imperdoável, a blasfêmia contra o Espírito Santo, e esse pecado não é o suicídio [Mt 12.31-32; Mc 3.29-30].

Um doente que não pode se curar é culpado por sua morte? O suicídio não é um pecado imperdoável. As pessoas que cometem suicídio estando plenamente estabelecidas em suas faculdades mentais, realmente irão para o ‘inferno’.  

O pecado envia as pessoas para o ‘inferno’, especialmente o maior pecado, o pecado de dizer NÃO a Jesus Cristo.

A questão não é o suicídio. A questão é Jesus. Você confia em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador? Você nasceu de novo? Essa é a única decisão que determina para onde iremos quando morrermos.

Em homenagem a todos doentes psiquicamente que não encontraram a cura e partiram por ato própria de tirarem a vida.  

✞ Cecília Meireles de Castro, 41 anos, falecida em 25 de Dezembro de 2019, sem encontrar a cura a tempo para sua enfermidade (depressão). Descanse em Paz com Cristo ✞ .

4 Comentários

  • Joyce Meireles de Souza Medeiros disse:

    Sou prima de primeiro grau de Cecília. Ela tinha muito problemas. Sofreu muito nessa vida. Que o Senhor a tenha num lugar bom.

  • Joaquim disse:

    Ela é a pessoa mais linda do mundo… sempre comigo em meu coraçao

  • Natalina disse:

    A depredação, é uma coisa terrível,tenho um filho que sofre de depressão, não é fácil ver o sofrimento dele . E nem conviver com ele…e como sofremos também ! Agora eu sei que quando uma pessoa suicida ela já chegou ao fundo do posso,o sofrimento é extremo… Mais, eu, na minha opinião, é a seguinte o suicídio é coisa tão terrível ! E na minha opinião, a pessoa que tira sua própria vida é como se tivesse matado alguém, e não tem salvação…

Leave a Comment