16 de Dezembro de 2019

HUB-UNB

Cláudia Etges, psicóloga e nora de Marino Etges.

O HUB-UnB possui normas específicas para visitantes e acompanhantes de pacientes. Casos excepcionais devem ser avaliados pelas equipes de cada unidade. É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto para acesso às enfermarias.

UNIDADES DE INTERNAÇÃO

• Horário: das 12h às 17h (diariamente) • É permitida a permanência de no máximo 2 (duas) pessoas junto ao paciente, sendo 1 (um) visitante ou 1 (um) acompanhante. Os visitantes com deficiência, idosos e menores de 14 anos poderão entrar acompanhados de mais de uma pessoa.

Fique atento(a)! Aos pacientes em cuidados paliativos exclusivos, com autorização por escrito de um membro da Equipe Multiprofissional, é permitida a visita em qualquer horário, das 07h às 22h, desde que permaneçam junto ao paciente no máximo 2 (duas) pessoas, sendo 1 (um) visitante e 1 (um) acompanhante.

UNIDADE DE PRONTO SOCORRO (Adulto e Pediátrico)

• Horário: das 12h às 17h (diariamente) • É permitida a permanência de no máximo 2 (duas) pessoas junto ao paciente, sendo 2 (dois) visitantes ou 1 (um) visiante e 1 (um) acompanhante. Não há número máximo de rodízio de visitantes por horário.

UNIDADE MATERNO-INFANTIL (Maternidade e Alojamento Conjunto)

• Horário: das 12h às 17h (diariamente) • É permitida a permanência de no máximo 2 (duas) pessoas junto ao paciente, sendo 1 (um) visitante e 1 (um) acompanhante. Não há número máximo de rodízio de visitantes por horário. O 5.Normas Institucionais 5.1 Visitantes e Acompanhantes 34 visita durante todo o período do horário de visitas é ilimitado. Fique atento(a)! Não há restrição de idade para visita na Unidade Materno-Infantil. Os visitantes menores de idade poderão realizar a visita acompanhados de uma pessoa maior de idade, sendo adequado a entrada de um menor de idade por vez. Nos casos em que mais de um menor de idade esteja acompanhado de um mesmo adulto é permitida a entrada de mais de um por vez.

UNIDADE MATERNO-INFANTIL (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal)

• Pais: 24 horas • Demais visitantes maiores de 14 anos de idade: das 16h às 17h (diariamente) É permitida a permanência de no máximo 2 (duas) pessoas junto ao paciente, sendo 1 (dois) visitante e 1 (um) acompanhante. O tempo máximo de permanência do visitante é de 15 (quinze) minutos.

UNIDADE DE CUIDADOS INTENSIVOS E SEMI-INTENSIVOS e UNIDADE CORONARIANA

• Horários: das 11h às 12h e das 15h às 16h. • É permitida a permanência de no máximo 1 (um) visitante por vez. É permitida a troca de no máximo 3 (três) visitantes por horário de visita. Nas visitas sociais são liberados 3 (três) acompanhantes para permanecerem juntos ao seu familiar.

VISITAS DE MENORES DE 14 ANOS

As visitas de menores de 14 anos de idade, com exceção da Unidade Materno-Infantil (Maternidade, Alojamento Conjunto e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal), deverão ser avaliadas e agendadas pela equipe multiprofissional responsável pelo cuidado do paciente. O horário de visita para os menores de 14 anos de idade nas unidades de internação e na Unidade de Pronto-Socorro será definido pela equipe multiprofissional. O tempo máximo de visita para visitantes menores de 14 anos de idade será de 30 minutos e poderá ser alterado de acordo com a necessidade da unidade.

Será permitida a entrada de 1 (um) visitante menor de 14 anos de idade e seu responsável por vez, durante o horário de visita estabelecido.

VISITAS RELIGIOSAS

A visita religiosa será permitida no horário regular de visita da respectiva enfermaria desde que a atividade religiosa seja específica para o paciente ou família solicitante, não podendo ser realizada em enfermarias ou pacientes que não solicitaram.