15 de Dezembro de 2019

Esse poderá ser o último concurso para área hospitalar na qualidade de estatutário, tramita na CLDF, projeto do executivo para que o IGESDF assuma todos os hospitais no modelo CLT de contratações, assim como já ocorre no Hospital de Base (IHBDF), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), e também em seis UPAs, administradas pelo instituto.  

O instituto trabalha com um efetivo de 7 mil funcionários CLT, e a Secretaria de Saúde com 35 mil servidores públicos.

Lembrando que o último certame do órgão ocorreu em 2014 [e em face de poucos recursos disponíveis para contratações de pessoal] muitos não foram chamados como é de praxe da Saúde do DF convocar um grande quantitativo além do número de vagas.

Segundo informações do órgão, a previsão é que até março de 2020 seja publicado novo edital de concurso para diversas categorias profissionais.

Na minuta a qual tivemos acesso, há previsão de 208 vagas de enfermeiros; enfermeiros obstetra 35 vagas; cirurgião dentista 81 vagas; especialistas diversas áreas 562 vagas; técnicos de enfermagem 721 vagas, [demais áreas técnicas 410 vagas em definição]; não consta o número de vagas para AOSD.     

O edital do próximo concurso ainda não virá com 20h e 40h.

A novidade em estudo no futuro certame será a aplicação de provas direcionas para as áreas: Enfermagem na Urgência e Emergência; Enfermagem no Cuidado Intensivo ao adulto; Enfermagem no Cuidado intensivo pediátrico e neonatal e Enfermagem Pediátrica.