CLDF e o Observatório da Gestão Pública

06 de Novembro de 2019

Foto: Walmart

Iniciativa fará com que a população tenha suporte e orientação para fiscalizar os gastos públicos

Com objetivo de oferecer transparência à população, o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso (Republicanos), fará, nesta quinta-feira (7), o lançamento do Observatório da Gestão Pública, que apoiará a população a entender os dados públicos e utilizá-los no dia a dia. A inauguração acontece, às 14h, na sala de reuniões Juarezão.

A proposta vem auxiliar a CLDF na fiscalização correta da aplicação dos recursos públicos na eficiência, eficácia e efetividade dos programas de governo.

Segundo Delmasso, a criação do Observatório da Gestão Pública fará com que a população tenha suporte e orientação para fiscalizar os gastos públicos. “Vamos promover cursos de formação na utilização das plataformas de transparência de gestão pública”, disse.

Dentre os benefícios do Observatório estão a criação de base de dados corporativa para atender às diversas áreas da CLDF e auxiliar na transparência da gestão pública, por meio de disponibilização de recursos computacionais e assessoria técnica. O Observatório também auxiliará o cidadão na elaboração de pesquisas, simulações e relatórios personalizados utilizando dados públicos.

* Com informações do gabinete do deputado Delmasso

Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

Leave a Comment