Audiência Pública no Riacho Fundo I para decidir sobre a retirada dos bancos das praças

29 de Outubro de 2019


Praça entre as quadras 05 e 03 do Riacho Fundo I

Um problema crônico que atinge a todo o Distrito Federal

Era para ser um espaço de convivência familiar, encontros de namorados, amigos, aposentados jogando baralho, dominó e idosos passeando com seus netos.

Mas, infelizmente, as praças foram tomadas pelo medo, pelo tráfico de drogas, de pessoas mal intencionadas, de som automotivo a qualquer hora do dia e da noite, e, de todo o azar possível.

Cansados desse desrespeito, que, os moradores da quadra – QS 14 – entregaram, há mais de 03 meses, um abaixo assinado na Administração Regional para a retirada dos bancos da Praça Airton Senna.


Praça Airton Senna

O senhor Gilberto, morador da QS 04, teve seu celular roubado, em frente à Praça Airton Senna,  quando saia para trabalhar às 06h30, por 03 ladrões que estavam sentados nos bancos.

A senhora Maria de Fátima, também moradora da QS 04, afirma que é constante a pratica de mijo / xixi (urina) a céu aberto.

“Somos obrigadas – mães, filhas, netas – a presenciar homens com seus órgãos (pênis) para fora diariamente. Quando acionamos o policiamento não dá em nada. Será mesmo que a administradora conhece a cidade e tem conhecimento, e, se tem, por que não resolveu?”.  

 O site foi ouvir o que tem a dizer a senhora administradora Ana Lúcia.

– Qual o posicionamento da Administração do Riacho Fundo quanto ao tema de grande relevância?

Em resposta a sua pergunta, digo que tem gerado polêmica quanto à retirada bem como a manutenção dos bancos. Proponho as lideranças das quadras uma audiência pública como solução do conflito, a Administração dará todo apoio para a realização da mesma, bem como acatará o que ficar decidido dentro da transparência e respeitando as leis. Fico no aguardo da mobilização dessas lideranças para agendarmos o dia e horário da referida audiência para resolvermos definitivamente esse problema.

Todos os moradores são convidados a participarem da audiência pública que ocorrerá na Administração do Riacho Fundo I, no dia 05 de novembro (terça-feira), às 19 horas.

2 Comentários

  • Balduína disse:

    O Riacho Fundo I já foi considerada uma cidade exemplo. Agora, são tantos marginais nas praças que mais parece uma cidade sem lei e sem administração para tirar esses bancos que só trazem peças ruins para a nossa cidade.

  • LURDES ANSELMO disse:

    BOA NOITE, SENHORA ADMINISTRADORA ANA.

    COMO MULHER; DE MULHER PARA MULHER, PEÇO QUE TOME CONHECIMENTO DO CONSTRANGIMENTO QUE NÓS MULHERES ESTAMOS PASSANDO COM OS HOMENS MIJANDO NA PRAÇA A CÉU ABERTO. TENHO 02 FILHAS PRÉ-ADOLESCENTES E ME PREOCUPA ESSA SITUAÇÃO. FIQUEI SABENDO QUE TAMBÉM EIS MÃE POR ISSO LHE PEÇO A RETIRADA DESSES MALDITOS BANCOS.

Leave a Comment